Logo Devita

Blog DEVITA
Fique por dentro do que acontece!

14/12/2018 - Eventos

CEPESG participou do mais importante simpósio mundial de câncer de mama

Compartilhe:

Entre os dias 04 a 08 de dezembro, aconteceu a edição de 2018 do San Antonio Breast Cancer Symposium, o maior simpósio de câncer de mama no mundo.

Desde 1977, a missão do simpósio é fornecer informações de ponta sobre a pesquisa e evoluções do tratamento para o câncer de mama. Assim, com o objetivo de alcançar um equilíbrio entre pesquisa clínica, translacional e básica, o simpósio proporciona um ambiente interativo para um amplo espectro de pesquisadores, profissionais de saúde e aqueles com um interesse especial no câncer de mama. Este ano, o simpósio contou com a participação de uma ampla audiência internacional de pesquisadores e médicos de mais de 90 países.

Nesta edição, o Centro de Pesquisa da Serra Gaúcha – CEPESG (que é o braço do Instituto DeVita dedicado ao ensino e pesquisa) foi representado pelo Dr. Tomás Reinert, que participou com a apresentação de três trabalhos no simpósio. Nestes estudos, houve a colaboração com o Latin American Cooperative Oncology Group – LACOG (que é um grupo de pesquisa em oncologia da América Latina), com a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP além de outras instituições.

Na foto, da esquerda para a direita está o Dr. Tomás Reinert (CEPESG), a Dra. Daniela Dornelles Rosa (presidente do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama - GBECAM-LACOG) e o Dr. Sergio Simon (presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica).