CEPESG
Centro de Pesquisa e Educação da Serra Gaúcha

Centro de Pesquisa Oncológica da Serra Gaúcha

O Centro de Pesquisa e Educação da Serra Gaúcha (CEPESG) foi criado para ser um braço do Instituto Devita Oncologia e Hematologia dedicado a Pesquisa e educação médica. Sua missão é viabilizar soluções integradas e humanizadas em prevenção, diagnóstico, tratamento e geração de conhecimento científico, com ênfase em pesquisa clínica e translacional, principalmente em oncologia.

O objetivo do Cepesg é oferecer protocolos de pesquisa clínica não apenas para os pacientes atendidos nas cidades onde existem unidades do DEVITA, mas servir como instituição de referência para capação de pacientes oncológicos nas Regiões Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral do RS, além da Região Metropolitana de Porto Alegre e ser reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência para o desenvolvimento de novas tecnologias e tratamentos em oncologia e hematologia.

A equipe do Cepesg é formada por médico Investigador Principal (IP), médicos co- investigadores, coordenador de estudos, enfermeiro de pesquisa e farmacêutico de pesquisa. Toda a Equipe tem treinamento em Boas Práticas Clínicas (BPC), o que garante a segurança do paciente e a condução adequada dos estudos clínicos.

O Cepesg está vinculado ao Comitê de Ética em Pesquisa em Pesquisa (CONEP). Possuí vínculo com três hospitais de alta complexidade em Caxias do Sul, além de estar relacionado com laboratório de patologia, radiologia e análises clínicas com certificados de qualificação.


A instituição retém banco de dados eletrônicos de pacientes, certificação de prontuário eletrônico e acesso restrito de leitura para monitores externos, sistema de garantia de qualidade do centro e certificação de manutenção de todos os aparelhos e serviços envolvidos nos estudos e está localizado na Rua Vinte de Setembro, 2304, sala 602 – Caxias do Sul RS no mesmo prédio da matriz do DEVITA.

Valores do CEPESG

  • Conhecimento: criação e difusão de novos conhecimentos em pesquisa clínica e translacional;
  • Excelência técnica no atendimento de pacientes, na condução de processos e fluxos de informações e na obtenção de dados científicos sempre de acordo com as Boas Práticas de Pesquisa Clínica;
  • Humanidade no reconhecimento do sofrimento dos pacientes que nos procuram e na preservação de sua dignidade;
  • Gestão compartilhada dos processos como forma de valorização profissional de todos os integrantes do centro de pesquisa;
  • Comunicação adequada com todos os clientes do centro: pacientes, patrocinadores e instituições associadas;

Diretoria

Diretor geral: Dr. Fábio Miguel - oncologista clínico (CRM 22166) e Dr. Ruy Reinert Jr. – oncologista clínico (CRM 9132)
Diretor científico: Dr. Tomás Reinert - oncologista clínico (CRM 32101)
Diretor administrativo: Gilson da Conceição Silveira (CRA/SP 130934)
Coordenadora de pesquisa: Monique Binotto - biomédica (CRBM 2649)

Rua Vinte de Setembro, 2304, sala 602 - Bairro Centro – 95020.450 - Caxias do Sul - RS – Brasil Tel. + 55 (54) 3538.3500 | (54) 3214.1700