Logo Devita

Blog DEVITA
Fique por dentro do que acontece!

20/10/2017 - Eventos

Jornada sobre câncer de pulmão debateu avanços da doença, abordagem cirúrgica e novos tratamentos

Compartilhe:

Pneumologistas, cirurgiões torácicos, oncologistas clínicos, acadêmicos de medicina e profissionais da área da saúde de Caxias do Sul e região participaram, no dia 19 de outubro/2017, no auditório da Associação Médica de Caxias do Sul (Amecs), da II Jornada de Atualização em Câncer de Pulmão, promovido pelo Instituto DEVITA Oncologia e Hematologia e Centro de Pesquisa e Educação da Serra Gaúcha (Cepesg) em um momento de atualização sobre diferentes questões que permeiam a doença que mais mata no Brasil e que segundo estatísticas  do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que em 2017 devem surgir cerca de 600 mil novos casos.

O evento trouxe a Caxias especialistas que abordaram novas terapias para a doença. Entre eles, está o cirurgião torácico, Dr. José Antonio L. Figueiredo Pinto do serviço de cirurgia do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), que abriu o evento trazendo as novidades em tratamento cirúrgico nos carcinoma de pulmão,  e o oncologista clínico Dr. Gabriel Marques dos Anjos – do serviço de oncologia do Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre, que  proferiu sobre os avanços no tratamento para câncer de pulmão, diagnóstico e toxicidade associado aos novos tratamentos .

O encontro estimulou discussões dos avanços recentes e gerou partilha de experiências dos especialistas presentes no evento.

 A organização do evento foi coordenada pelo oncologista clínico Dr. Ruy Reinert Jr., diretor do Instituto DEVITA.