Blog DEVITA
Fique por dentro do que acontece!

30/01/2020 - Publicações

Pesquisa NEOSAMBA

Compartilhe:

A cada ano novos casos de câncer são registrados no Brasil. O último levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontou que, são diagnosticados 600 mil novos casos da doença por ano. Desses, 60 mil mulheres, serão diagnosticadas com câncer de mama. Como reverter esse quadro? A aposta de especialistas da área está na pesquisa clínica devido a possível ampliação do acesso a novas terapias, melhora na qualidade de vida e no aumento da sobrevida dos pacientes. Pensando nisso, médicos e sociedade civil têm se unido para incentivar a produção de novos estudos no Brasil.

Um dos frutos dessa união é a parceria entre o Projeto Cura e 12 centros oncológicos, distribuídos em 8 estados brasileiros. Todos estão em busca de incentivo para dar início a fase III do ensaio Neosamba, que estuda uma forma de impedir que o câncer de mama tipo HER2-negativo volte.

O estudo caminha para a fase III, quando se amplia o número de pessoas investigadas por um período maior de tempo. Entretanto, faltam recursos para o início desse processo, que o oncologista José Bines define como “estudo científico confirmatório”.

Sobre o Projeto Cura:

O Projeto Cura nasceu para ser uma peça transformadora dentro da sociedade. Seu principal objetivo é angariar fundos em prol da pesquisa clínica contra o câncer no Brasil. Para isso, o Cura busca unir ciência e criatividade como suas principais ferramentas de conscientização para a importância dessa causa.

A iniciativa tem ligação com a Latin American Cooperative Oncology Group, a LACOG, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver, conduzir e coordenar estudos acadêmicos e pesquisas clínicas na América Latina. Hoje, o Instituto Projeto Cura atua, através do financiamento de pesquisas, no Brasil e demais países da América Latina e Caribe.

É necessário R$ 28 mil para o início da pesquisa Neosamba, estudo que visa redefinir os melhores tratamentos para câncer de mama. Precisamos de VOCÊ para bater a meta. Ajude a salvar vidas!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-15

URL: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-15